sexta-feira, 4 de setembro de 2015

HOMENS COM ESTILO

Dossiê FFW: um mapa com as principais tendências do Inverno 2016 masculino ©Agência Fotosite

Quando se fala em moda, não sei se por defeito, se por feitio, a tendência é clara e, o homem colocado de lado.
Hoje, dedicamos um post aos homens mais atentos às tendências.
Com os olhos postos na próxima estação, preparem-se para as novidades.

Belstaff-verao2016-londonmen-2APC_001_1366
Os mais atentos reconhecerão alguns elementos comuns a estações prévias, e que se prolongam por mais uma. Casacos de cabedal, botas, acessórios e um look descontraído. Uma aposta segura, confortável e muito aprazível aos olhos do sexo feminino.

Roberto Cavalli Milan Menswear Fall Winter 2015 January 2015John Richmond Milan Menswear Fall Winter 2015 January 2015
Áqueles que em virtude da sua profissão, ou personalidade mais conservadora, aconselham-se trajes discretos, complementados com peças mais irreverentes. O preto aliado a tons mais vibrantes pode surgir como uma combinação interessante e, acima de tudo, bastante atual.


Salvatore Ferragamo Milan Menswear Fall Winter 2015 January 2015Gucci Milan Menswear Fall Winter 2015 January 2015
Tons terra em combinação com tons neutros como o branco, cru e preto criam um look sereno, atual e que se alinha com as características próprias da estação. Tons mais frios que podem ser combinados com uma peça em tom explosivo, criando combinados muito ricos no que à conjugação de tendências concerne.


MARC0028KIM_0032
E porque o Inverno é composto também por isso, não faltaram malhas e agasalhos bem quentinhos nas passadeiras de Paris.
Uma vez mais, é de realçar a conjugação entre peças com inspiração clássica com outras mais desportivas. Um conceito disruptivo, que ganha cada vez mais terreno no campo da moda.


Note-se que as imagens são representativas das criações apresentasas nos principais defiles de moda: Londres, Milão e Paris. Das tendências apresentadas, dever-se-á fazer a ponte para o que é vestível no dia a dia, adaptando o que está em voga ao estilo pessoal.

Música do dia: How Deep Is Your Love



"How Deep Is Your Love" é uma música produzida pelo DJ produtor escoces Calvin Harris e com o apoio do trio britanico Disciples. A música foi lançada em Julho de 2015 e conta com a voz da  cantora norueguesa Ina Wroldsen. O single tem-se revelado um dos maiores sucessos deste Verão e já se encontra no primeiro lugar dos top de Austrália, Grécia, Israel, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. Sendo presença em todos os restantes Top 100 de todo o mundo, incluindo Portugal!
A história desta música conta-se da seguinte forma: Ina escreveu esta música em 2014, os Disciples descobrem-na por acaso e decidem produzi-la com a cantora. Para tal precisavam de apoios e foi em Calvin Harris que tinha um amigo em comum que encontraram essa garantia de que música poderia ser um sucesso. O mega DJ escocês andava á procura de uma música para marcar mais um Verão, como já vem sendo seu hábito e esta pareceu-lhe ser a música ideal por três razões: a voz de Ina, a sua beleza, a qualidade da produção dos Disciples e o potencial da música para se impor como hit em pouco tempo.
Outro detalhe interessante é esta ser mais uma produção da EDM e o videoclip ter sido gravado em Malibu no passado mês de Agosto.
O UMustKnow ouviu e adorou!


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SO FIT SO GOOD

O Verão é também sinónimo de coisas tais que nem a mais adita de alimentação resiste. Há sobremesas, doce e outras golutices às quais o nao, não é uma resposta possível.
Fala-se em sobremesas e a imaginação foge-nos para as criações mais tradicionais, sinónimo de alimentação pouco saudável. Mas não tem que ser assim.
Apresento-vos, de seguida, algumas receitas que têm tanto de deliciosamente irresistíveis quanto de surpreendentemente saudáveis. Afinal, quem se porta bem, leia-se tem uma alimentação saudável, merece uma recompensa, tal como uma bela sobremesa, nunca descurando o equilíbrio alimentar .

1.

 Iogurte grego com laranja e hortelã. Refrescante, saudável e apetitosa. Uma receita que além de saudável não poderia ser mais fácil de confeccionar. Basta juntar o iogurte grego magro a gomos de laranja, aromatizando com hortelã picada e duas colheres de mel. Um manjar que não deverá ir além das 170 kcal.

2.

Pêra bebada. Preparar esta sobremesa requer a colocação da pêra numa calda composta por
2 copos de vinho do porto, 4 colheres de sopa de açúcar, sumo de uma laranja, 1 pau de canela, e 1 cravo da Índia. Uma sobremesa bastante aromatizada, que permite o consumo de fruta de uma forma mais convidativa a dias de festa. A calda deverá ser preparada em lume brando durante cerca de 5 minutos. Passado este período, deve colocar se a pêra em contacto com a calda até que todo o sabor da calda seja por si absorvido. Uma sobremesa cujo valor calórico ronda as 185 kcal e que, em dias mais gulosos, e por mais 50 kcal, pode complementar-se com uma pequena bola de gelado.

3.

Selecionar uma granola que inclua chocolate, framboesa e amêndoa. Misturar com iogurte com aroma de baunilha e colocar em formas, devendo precionar a mistura para eliminar bolhas de ar. Levar ao congelador e saborear.


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O dilema central Jorge Jesus


Jorge Jesus planeou um Sporting a jogar no seu sistema de jogo favorito, um 4-2-4 com dois avançados, dois extremos bem abertos nas alas e com um meio-campo composto apenas por um médio mais defensivo e um box-to-box. E é precisamente nesta zona do campo que o técnico leonino encontra a sua primeira "boa dor de cabeça" esta época: William Carvalho seria o dono natural da camisola 6 mas a sua lesão catapultou Adrien não só para a titularidade nessa posição mas também para boas exibições que surpreenderam até Jorge Jesus. A questão que se coloca agora que William está prestes a regressar é se o treinador terá a coragem de retirar um dos melhores jogadores deste inicio de temporada para então jogar como sempre quis antes do contratempo que foi a lesão de William Carvalho.
Resultado de imagem para william carvalho

E a dúvida entre os dois justifica-se mesmo. Adrien é um jogador lutador que não dá uma bola por perdida, tem um esxcelente posicionamento e leitura de jogo peca apenas por alguma lentidão de processos e por vezes alguma dificuldade em se concentrar no jogo, possui ainda excelente bola parada e remate/passe de meia-distancia. Já William é menos combativo e menos goleador, mas um jogador de classe que impõe a sua elevada estatura e trata sempre bem a bola mesmo em situações de maior aperto. Difícil mesmo será deixar um destes craques de fora, a ver vamos quem será o escolhido.

Resultado de imagem para adrien sporting 2015











LOPETEGUI E A LOUCA DOS SALDOS


Dizem os sábios que "de Espanha nem bom vento nem bom casamento." Não dispondo de tanta sabedoria não arrisco tal afirmação mas, certo é que o casamento entre Lopetegui e o seu clube se tem pautado por algumas dificuldades.
Redesenhou uma equipa na passada época e, compreendemos que, começando do zero, um melhor resultado lhe fosse difícil alcançar. O seu desempenho, que ainda assim lhe permitiu,entre outras conquistas, um lugar nos quartos de final da Champions. Conquista que aliás lhe ofereceu lugar no top 10 dos melhores treinadores do mundo, segundo o Coach Word Ranking.
Um ano depois, repete aquele que na época passada considerou ser o seu maior erro: contrata um vasto leque de jogadores, criando, por conseguinte, uma nova equipa.
Equiparamos aqui Lopetegui à Louca dos Saldos que compra desmesuradamente, todo o jogador que, estando disponível e, dando uma toques no futebol, passo a expressão, se torna essencial à formação. A Louca dos Saldos,  difere apenas do treinador por este dispor de dinheiro que lhe baste para não necessitar de comprar o que é da estação passada.
O Louco das Contratações dispõe, esta época de um plantel de luxo, veremos o que fará com ele. Espero que, ao contrário da Louca dos Saldos que por tanta tralha que comprou, acaba por não utilizar 1/3 das peças que adquiriu, o Louco das Contratações forneça o treino adequado aos demais  jogadores que foi colecionando em período de transferências.
Que a  contenção que faltou ao treinador em contratações sobre em capacidade para treinar todos os que escolheu para integrar a equipa.
Ciente da dificuldade que lhe reconheço na tarefa, espero que seja capaz de a desempenhar com eficácia, levando o clube a bom porto nesta época.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Como avalias as tuas férias de 1 a 20?


O mês de Agosto chegou ao fim e está na altura de fazer um balanço final e avaliar se foram ou não as férias que estavas á espera!
Conta-nos como correram os teus dias de Agosto e o que gostaste mais e não te esqueças de deixar a tua avaliação aqui ao lado na nossa sondagem! ;)