quarta-feira, 2 de setembro de 2015
LOPETEGUI E A LOUCA DOS SALDOS
Dizem os sábios que "de Espanha nem bom vento nem bom casamento." Não dispondo de tanta sabedoria não arrisco tal afirmação mas, certo é que o casamento entre Lopetegui e o seu clube se tem pautado por algumas dificuldades.
Redesenhou uma equipa na passada época e, compreendemos que, começando do zero, um melhor resultado lhe fosse difícil alcançar. O seu desempenho, que ainda assim lhe permitiu,entre outras conquistas, um lugar nos quartos de final da Champions. Conquista que aliás lhe ofereceu lugar no top 10 dos melhores treinadores do mundo, segundo o Coach Word Ranking.
Um ano depois, repete aquele que na época passada considerou ser o seu maior erro: contrata um vasto leque de jogadores, criando, por conseguinte, uma nova equipa.
Equiparamos aqui Lopetegui à Louca dos Saldos que compra desmesuradamente, todo o jogador que, estando disponível e, dando uma toques no futebol, passo a expressão, se torna essencial à formação. A Louca dos Saldos, difere apenas do treinador por este dispor de dinheiro que lhe baste para não necessitar de comprar o que é da estação passada.
O Louco das Contratações dispõe, esta época de um plantel de luxo, veremos o que fará com ele. Espero que, ao contrário da Louca dos Saldos que por tanta tralha que comprou, acaba por não utilizar 1/3 das peças que adquiriu, o Louco das Contratações forneça o treino adequado aos demais jogadores que foi colecionando em período de transferências.
Que a contenção que faltou ao treinador em contratações sobre em capacidade para treinar todos os que escolheu para integrar a equipa.
Ciente da dificuldade que lhe reconheço na tarefa, espero que seja capaz de a desempenhar com eficácia, levando o clube a bom porto nesta época.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário