terça-feira, 5 de maio de 2015

O melhor do mundo sou eu!






Há quem diga que os sorteios da liga dos Campeões são falsos e que nada tem de aleatório mas sim de defesa dos interesses económicos da UEFA (os prémios aumentam para o dobro na próxima época!) mas quer seja verdade ou não, o certo é que a presença na final da competição parece ter que obedecer a critérios muito bem seleccionados: hoje jogam as duas equipas do contra-ataque rápido a primeira mão da qualificação para essa grande final, e amanhã as duas equipas da posse de bola e da obsessão pela estética. Ou seja, vamos ter garantidamente uma final com as duas equipas a defenderem dois estilos bem diferentes de futebol. 
Quanto á dúvida de qual será a melhor equipa do mundo, partilho da opinião de que será aquele que vencer a Champions. O Real Madrid é o meu favorito, equipa fina com executantes que destilam classe com a bola nos pés (ver a forma como James, Isco ou Kroos tratam a bola é delicioso), tem uma forma muito peculiar de defender não pressionam o adversário mas recuam como que formando uma muralha onde Casillas é o elo mais fraco... Mas que raio, Casillas tem estilo e é um símbolo do clube talvez contribua para haver empatia por eles nesta dura campanha pelo titulo de melhor do mundo. E por falar em melhor do mundo, o jogador, esse está lá... De seu nome Ronaldo, começa como extremo no papel mas é também pontadelança, o mais goleador e mais temido! Raramente falha, sempre no sitio certo, sempre com uma ambição, eficácia e combatividade inabaláveis! Assim não vale, este Real Madrid joga com doze...
O Bayern  de Munique é o candidato que se segue, equipa de futebol espetaculo converteu-se ao tikitaka de Guardiola, será hoje menos espetacular com o treinador catalão mas mais famosa... a procura obcessiva pela posse de bola por vezes corre mal. Mas este Bayern é uma imitação quase perfeita do original Barcelona de Guardiola, falta-lhe os interpretes originais diria, ainda assim este plantel é assombroso e sem dúvida o de maior qualidade...  Nota para o seu guarda-redes que será sem dúvida o melhor do mundo e que pode desequilibrar a balança no jogo com o Barcelona. Assombroso é também ver a facilidade com que fazem jogadas a um toque por entre pernas adversárias... Parece fácil o futebol nos pé destes meninos, até nas simulações, nas fintas, nos golos, fantástico... O Bayern é o expoente máximo do futebol latino com a autoridade e frieza alemãs.
E agora falemos do tridente ofensivo mais temido do momento, quando penso no Barcelona desta época quase que tenho a ideia que se o Real Madrid joga com doze, então eles jogam com três: Messi, Neymar, Suarez... O melhor ataque de sempre do Barcelona, demolidor no mínimo. Suarez é um goleador nato com muita técnica e uma raça do tamanho do mundo! Neymar, o menino de ouro do Brasil com o samba nos pés e a qualidade para brevemente ser o senhor melhor do mundo. Talvez quando do outro lado Messi pendurar as chuteiras e parar de acumular recordes com Cristiano Ronaldo. Mas o Barcelona não é só ataque, no resto continua com meio-campo La Masia fiel ao tiki taka e com a experiente defesa que quase sempre remendada parece nunca ceder... Sim, este Barcelona nunca pareceu precisar de muito investimento lá atrás.
E para finalizar, o outsider Juventus. Não acredito que tenha argumentos para esta campanha, é uma equipa muito interessante e é bom que volte aos grandes palcos pela sua história e para tentar o renascimento da grande potência do futebol que um dia foi Italia. Ainda assim comparo esta Juventus ao FCPorto, ou seja, vai jogar no máximo da motivação, ve a final como um sonho e esta perto de fazer historia mas poucos acreditam nela. Ainda assim merece o respeito de todos, afinal se ganhar esta competição é a melhor equipa do mundo. Até que tinha a sua piada... Que comecem as meias-finais do maior espetáculo do mundo a nível de clubes!

Sem comentários:

Enviar um comentário