Bordéus é a cidade com mais edificios em frança, a seguir a Paris, cidade conhecida pelos seus vinhos a região é ainda um importante polo cultural... talvez o maior o país. Por ter sido dos ingleses durante muitos anos, esta é ainda considerada a cidade menos francesa de França.
Os romanos foram os responsáveis pela descoberta do potencial vinícola da região de Bordeaux. Os solo calcário e climatização adequados para produzir vinhos extraordinários contribuíram para a fama da cidade. De entre as castas principais está a Merlot, a Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon que estão presentes no tintos secos e encorpados. Bordeaux, ao mesmo tempo que produz vinhos de qualidade, consegue oferecer quantidade.
Place de la Bourse, também conhecida como Place Royale, é uma das mais belas praças de Bordéus. “Miroir d’eau“ é o espelho de água que cobre cerca de 3.450 m2 de laje de granito, o que o torna o maior espelho de água em todo o mundo!
A Pont du Pierre, a primeira ponte sobre o rio Garonne, foi projetada durante o Primeiro Império francês, sob as ordens de Napoleão
A famosa coluna do Girondins tem 43 metros de altura
Um marco na cidade, o luxuoso The Regent Grand Hotel, restaurado pelo designer de interiores Jacques Garcia, conserva o esplendor do século 19
Bordéus, sempre atraiu o poder, dinheiro e zelo eclesiático, tem quatro igrejas importantes. A maior e mais luxuosa igreja é a Cathédrale St-André, na place Pey-Berland, datada do século XI. É comparável em tamanho, com a Notre-Dame, em Paris.
Sem comentários:
Enviar um comentário