quinta-feira, 5 de março de 2015

O ESPELHO DA ALMA










Image result for olhar


Não há volta a dar... Por mais que tentemos evitar, eles demonstram sempre, sem exceção, o nosso verdadeiro estado de espírito. Falo-vos dos olhos. E hoje, a dica é sobre como os devemos maquilhar.
Diz quem sabe que  não há maquilhagem maos básica que a aplicação de uma base, pó compacto e rimel. Pessoalmente, tenho prioridades distintas.

Image result for olhar triste

Não dispenso a sombra, o eye liner, o rimel. Tudo a que os meus olhos têm direito. E, hoje, dirijo-me aquelas, que como eu, não dispensam a valorização do olhar.
Os dias por norma são curtos. Opto por maquilhagens com menos materiais que os que constans dos estojos mais profissionais.
Para esta experiência os materiais necessários são: protetor solar, pó compacto, 3 tons de sombra, lápis preto, eye liner ou delineador e rimel.
Para iniciar a transformação matinal procedo à aplicação do protetor solar. Proteje, hidrata e permite que a maquilhagem se fixe durante mais tempo. Em alternativa aconselho um creme hidratante com cor (semelhante a um bb cream).
Posto isto, é hora de aplicar as sombras. Uma básica e em tom claro (sombra iluminadora) em toda a pálpebra. De seguida uma sombra no tom que se pretende conferir ao olhar na parte mais interna da pálpebra e, uma mais escura na parte mais externa, criando uma espécie de degrade.


Image result for olhar preto e branco


Agora surge a maior dúvida: optar entre o lápis preto, o eye liner e o delineador. Seja como for sou adepta do contorno externo dos olhos.
Olhar delicado, sedutor e místico em simultâneo.  E para finalizar, o rimel que é um grande aliado de quem valoriza o olhar. Um toque final: um retoque em pó compacto e estamos perfeitas. Com um look cuidado, sofisticado e natural.

Image result for olhar com delineador

Para as mais arrojadas, ficam algumas dicas sobre alternativas para delineação do olhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário