terça-feira, 28 de julho de 2015

5 conclusões da entrevista de Pinto da Costa



Pinto da Costa deu uma entrevista ao jornal o jogo e o UMustKnow retirou dez conclusões sobre Pinto da Costa e o FCPorto a partir da mesma:

1- Pinto da Costa pode até nem ter razão em tudo mas parece mesmo que tem. Demonstra uma clareza de ideias, capacidade de síntese e de argumentação excepcionais. Basta reparar nas suas respostas relativas a questões tão sensíveis como o sorteio dos árbitros, as eleições da liga ou até mesmo as opções financeiras dos clubes. Não há outro presidente em Portugal com esta capacidade de comunicação.

2- Mourinho deve ter aprendido muito com Pinto da Costa, é a conclusão a que se chega quando se ve o presidente do FCPorto entrar em Mind Games de uma forma ainda mais incisiva, por vezes, do que o próprio Mourinho. Note-se bem as referencias que faz, por exemplo, ao Sporting carregadas de segundas intenções... Fantástica também a forma como defende os seus, muito á imagem do treinador do Chelsea.

3- Exímio a negociar, Pinto da Costa domina as questões de mercado e quando se refere a Quaresma (parece que não ficou muito satisfeito a avaliar pelas suas palavras) ou aos casos de Alex Sandro, Oliver, Imbula, Lucas Lima ou Rafa.

4- Trata também de motivar os seus jogadores e adeptos, criando até a imagem que quer dos jogadores nos adeptos de forma exímia. Veja-se, por exemplo, como defendeu Casillas dizendo que este vai ganhar menos (é só uma meia verdade) ou a forma como passa a imagem de que Maxi Pereira é um jogador que sempre gostou do FCPorto.

5- A entrevista em si não tem muita qualidade mas é muito interessante conhecer o ponto de vista do presidente do Porto sobre temas que dividem até a massa adepta do clube e com Pinto da Costa sabemos que vai sempre haver motivo de interesse para ler a entrevista.
O melhor mesmo é lê-la na integra e no fim comentar e darem opiniões sobre a nossa análise aqui ou na nossa página de Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário