quarta-feira, 15 de julho de 2015

Maxi é a imagem do novo Porto




A comparação entre o anterior lateral-direito do FCPorto, Danilo e o desta época, Maxi Pereira pode dizer mais sobre o que vai ser a segunda época de Lopetegui no clube do que pode parecer á primeira vista.
Senão vejamos, Danilo é um craque jovem irreverente, mais forte a atacar do que a defender com uma técnica acima da média e entrega ao jogo que imprime velocidade na circulação e na transição defesa-atque. Danilo é um lateral direito moderno, craque mundial talhado para brilhar em grandes palcos e ser ídolo de uma geração.
Já Maxi Pereira é um jogador experiente, matreiro e que se notabiliza pela sua dureza e capacidade para fechar o flanco. É um lutador incansável que dá tudo em campo, difícil de quebrar é um lateral que também sabe atacar mas apenas pela certa e que não perde oportunidade para fazer um ou outro golo quando o adversário é mais acessível. Maxi Pereira é um defesa pesado, experiente e duro. O defesa uruguaio vai emprestar ao Porto uma combatividade e experiência que lhe faltou em momentos cruciais da época passada, e todos nos recordamos bem da eliminatória com o Bayen de Munique em que Danilo se mostra inexperiente, vê o amarelo na primeira mão, e na segunda é o descalabro por aquele flanco.
A partir desta análise aos dois laterais ficamos com uma ideia do que pretende Lopetegui para esta época: mais experiencia, mais robustez e mais previsibilidade no bom sentido para que a equipa não falhe nos momentos cruciais da época mas que apresente igualmente um futebol atractivo, até porque a maior parte do plantel ainda é constituída por jovens de grande qualidade e irreverentes.







Sem comentários:

Enviar um comentário