José Mourinho acusa Rafael Benítez, novo técnico do Real Madrid, de ter destruído “em seis meses a melhor equipa da Europa”, em declarações proferidas após a vitória do Chelsea sobre o FC Barcelona na International Champions Chup de futebol.
O treinador português referia-se ao Inter de Milão, equipa que treinou entre 2008 e 2010 e na qual se sagrou, na altura, bicampeão italiano e campeão europeu. Depois de rumar ao Real Madrid, o técnico foi substituído por Rafael Benítez no comando técnico dos milaneses - e o espanhol não se deu bem.
Depois do triunfo sobre os campeões espanhóis e europeus no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 ao fim dos 90 minutos, o treinador do Chelsea foi questionado sobre as recentes declarações da mulher de Benítez, Montserrat Seara, que disse que o marido estava “mais uma vez a limpar [no Real Madrid] toda a bagunça deixada por José Mourinho”.
“Ele [Rafael Benítez] destruiu em seis meses a melhor equipa da Europa da altura. Se ela [Montserrat Seara] se preocupasse com a dieta do marido, provavelmente não teria tempo para falar sobre mim”, ironizou Mourinho na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo com o Barça.
Esta é a terceira vez que Benítez treina uma equipa já dirigida por José Mourinho. Em 2010 passou a treinar o Inter de Milão, dois anos depois foi o escolhido para orientar o Chelsea e agora está no comando técnico do Real Madrid.
Sobre estas coincidências (treinar equipas que foram orientadas por Mourinho), a mulher de Rafael Benítez tinha dito à imprensa espanhola que o marido estava “mais uma vez a limpar [no Real Madrid] toda a bagunça deixada por José Mourinho”.