quarta-feira, 29 de julho de 2015

Lopetegui não quer perder tempo!



É o tudo ou nada para Lopetegui.
O treinador espanhol chegou ao FCPorto com um projeto de longo/médio prazo mas a verdade é que ninguém estava á espera que os portista passassem mais uma época sem vencer qualquer título. Lopetegui sabe que tem o apoio total da direção do clube e carta branca para fazer o que bem entender do plantel, mas também sabe que no futebol português não são normais os projetos de longo prazo que não incluem tÍtulos e a realidade é que a sua continuidade no FCPorto vai depender deles.
Os portista não aceitam mais uma época sem títulos e por isso vão cobrar mais ao treinador espanhol esta época, ainda para mais essa cobrança será proporcional ao poder que o treinador tem na construção da equipa. E o poder é total...
Lopetegui sabe tudo isto e uma das evidencias desse conhecimento que tem da situação é a dispensa de jogadores por ele indicados como apostas pessoais para crescer no FCPorto. São os casos de Camapaña ou Fernandez para citar alguns exemplos, e também eliminar qualquer foco de desestabilização no balneário como eram os casos de Reyes, Fabiano ou Quaresma. A dispensa de Adrian Lopez também pode ser entendida como mais um sinal de que Lopetegui vai querer apenas concentrar-se em ganhar.
A rotatividade também deve ser menor este ano, não porque o treinador não acredite nela mas porque será imperativo ganhar. Ganhar. É esta a palavra chave para o sucesso de Lopetegui. Ah, e já agora: ele também já pediu mais reforços publicamente, apesar do grande plantel que tem neste momento... Ganhar, portanto.