sexta-feira, 24 de julho de 2015

Por que falhou no Manchester City



Fernando é um médio-defensivo de excelência que teve um crescimento enorme no FCPorto. Senhor de uma leitura de jogo muito acima da média, o médio brasileiro posiciona-se no terreno para recuperar bolas como poucos. Os seus desarmes são espetaculares e este jogador brilha precisamente no momento defensivo porque sozinho é capaz de para a maior parte das transições do meio-campo que um adversário faz num jogo. Fernando jogou muitos anos no FCPorto e foi sempre titularíssimo, os adeptos apelidavam-no de polvo por parecer estar sempre em todo o lado pronto a cortar jogadas de perigo com o seus "tentáculos". Fernando é mesmo perfeito nas transições defensivas e leitura das mesmas, e toda a gente percebeu isso no FCPorto.
O problema aparece quando chega ao Manchester City, os gigantes milionários do futebol europeu querem futebol de ataque e espetáculo. Esses são precisamente os dois pontos fracos de Fernando: atacar e dar espetáculo! O que eles não percebem é que sem jogadores como Fernando a equipa perde equilíbrio na defesa e depois nos momentos decisivos vai sempre faltar isso para triunfarem. Para piorar a situação, Pellegrini insiste em jogar com dois médios defensivos lado a lado limitando desta forma o raio de ação de Fernando que só sabe atuar sozinho no meio-campo defensivo. Incrível como Pelegrini não percebe que isto até é uma vantagem! Apetece perguntar: Para que é que o contrataram?!
Entretanto Fernando está na lista de dispensas do clube e até já é apontado ao Sporting o que um enorme passo atrás para o craque brasileiro, mas com Jesus não temos dúvidas que iria ter todas as condições para voltar a estender os seus tentáculos em todo o meio-campo do Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário