segunda-feira, 6 de julho de 2015

ESTAR NA MODA AJUDA

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Muitas vezes se discute o que é moda. Muitas vezes aqui discutimos as tendências.
Hoje, falamos sobre algo que está, e sempre deve estar em voga, AJUDAR.
Mais que definir-se que ajudar está na moda, abordamos como estar na moda ajudando.
Aqui apresentamos vários projetos de empreendedorismo social em que a moda é meio para a resolução para problemas com os quais a sociedade atual se depara.


VINTAGE FOR A CAUSE
Casaco preto e branco com fita preta | FW2013 | Casaco | Vintage For A Cause
Esta corresponde a uma iniciativa em que se une o objetivo de combater a exlusão e o envelhecimento inativo, ao gosto pela costura e moda, demonstrado por senhoras com mais de 50 anos. Engane-se quem pensa que o projeto apenas vale pelo ímpeto do ajudar. Desta projeto resultam peças magníficas e de grande qualidade. Devendo muito disso à colaboração de grandes nomes da moda portuguesa como, Katty Xiomara.


IMOA CLOTHING FOR ALL
 
Sediada em S. João da Madeira, esta é uma empresa responsável pela criação de roupa adaptada às necessidades de deficiêntes, acamados e pessoas de mobilidade reduzida.
Como os próprios membros referem, pretende-se com esta empresa dar resposta às lacunas existentes no que ao vestuário refere. Defendem ter criado uma marca ergonómica e inclusiva, aliando o conforto ao desing.


REUSAR A TRADIÇÃO
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Aliando a conservação de tradições a questões ambientais, surge esta ideia: criar acessórios com história de ecodesing.
Neste projeto usa-se desperdício textil no desenvolvimento de acessórios característicos de Idanha-a-Nova, berço desta iniciativa.


DONA KOLORS

Moneder Xarxa Daurada
Proveniente de Espanha, este é um projeto que promove a recuperação de emigrantes africanas, da teia da prostituição, criando-lhes competências para a resolução dessa situação.
São criados inúmeros acessórios, brincos, leques, colares, malas, com prints cuja inspiração não poderia ser outra que não a africana.


TOMS SHOES
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Aliando o conforto a um desing atrativo, esta empresa apresenta uma forte vertente social. Com base no conceito de "um para um", promovem a melhoria sa qualidade de vida de quem não tem capacidade económica para comprar calçado. Por cada par comprado, a empresa compromete-se a oferecer outro a uma criança carenciada.  

Daqui se conclui que, até mesmo na hora de decidir o que usar, podemos ajudar. E, nestes casos, estar na moda ajuda mesmo.



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