Teo Gutierrez é mais solto, gosta de recuar gosta de correr atrás da bola quando esta teima em não vir ter consigo. É um típico jogador latino que não tem muita velocidade e que se pode perder em fintas ou demorar um segundo mais a rematar. Teve uma primeira passagem infeliz pelo futebol europeu, mas no Sporting poderá ser diferente, já tem estatuto numa das melhores seleções da história da Colombia e é agora mais experiente e inteligente a ocupar os espaços. Em termos de golos, Teo não é um Falcão pois não vive de golos ainda assim tem uma média goleadora considerável. Com o treinador Jesus que previligia os avançados móveis e que façam golos mas também assistências, Teo Gutierrez parece levar vantagem do combativo goleador Slimani.
Por sua vez o argelino Islam Slimani é um homem de área, um goleador nato que numa equipa ofensiva como se prevê que seja este Sporting poderá fazer mais de 30 golos numa época. Slimani é um lutador incansável mas só dentro de área, tem um bom sentido de baliza e um remate fácil. O seu jogo de cabeça também é muito forte e se for aposta inicial de Jesus poderá ser o mais forte candidato a artilheiro do campeonato, até porque nos rivais não há, para já, goleadores deste calibre depois das saídas de Jackson e Cardozo. Outro ponto a favor de Slimani é a total adaptação ao futebol português.
Preve-se uma luta gigante pela titularidade no Sporting, entre dois excelentes avançados, mas de características quase opostas. Este ano o Sporting deve jogar com dois homens na frente, em vez de um como com Marco Silva, mas o segundo homem deverá ser mais um 10 (como Bryan Ruiz ou João Mário) do que um 9... Mas poderá estar aí mais truque com a adaptação de Teo Gutierrez á posição e Jesus é especialista nisso.
Sem comentários:
Enviar um comentário