E é aqui que entra o fator Lopetegui, treinador muito conceituado a nível do futebol espanhol e que cosegue até convencer um galático com 34 anos que melhor mesmo do que ir para um qualquer clube milionário acabar a carreira é jogar no FCPorto e ambicionar ganhar grandes títulos e continuar a lutar por prestigio. Veja-se os casos de Casimiro e Tello, também convencidos a assinar pelo Porto por Lopetegui.
A questão aqui é saber se a Casillas foi prometido um lugar cativo na baliza do FCPorto, tudo leva a crer que sim e o argumento que o sustenta é que o guarda-redes da seleção espanhola só não interessa ao Real Madrid porque não aceita nunca ser relegado para o banco. Se for este o caso, Lopetegui até pode ter muitos conhecimentos e trazer galácticos para o Porto mas vai sempre fazer mais mal que bem ao clube. Interessa a uma grande equipa ter dois grandes símbolos de classe mundial a lutar pela baliza, mas não interessa ter um campeão do mundo com o ego gigante contrariado no banco e a desestabilizar a equipa, assim como não interessa ter o jogador com mais anos de casa e que tanto dá ao clube de um momento para o outro ser esquecido porque o treinador espanhol prefere dar a titularidade ao seu amigo galáctico que ate fez o favor de vir para o Porto para jogar.
Será que se Casillas desatar a sofrer golos cede o lugar a Helton? Vamos esperar para ver e esperamos que sim porque de outra forma não faz sentido Helton ser assim esquecido, depois de tantos anos de excelência a servir o clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário