segunda-feira, 13 de julho de 2015

DIVERTIDA MENTE

Image result for divertida mente

E se aos 11 anos a nossa vida mudasse completamente? Havíamos, certamente, de ficar com as emoções todas baralhadas. E assim aconteceu com Riley, uma miúda que se viu obrigada a deixar a pacatez do Minnesota pela azáfama de S. Francisco.
No seu cérebro há 5 emoções que lhe garantem uma vida equilibrada, segura e feliz: a Alegria, a Tristeza, a Repulsa, o Medo e a Raiva.

Image result for divertida mente

E, apesar das grandes mudanças, muito se esforçaram todas as emoções para que se adaptasse e, assim foi até que algo trágico acontece... a Alegria e a Tristeza perdem-se no cérebro de Riley.
Como pode uma criança viver sem Alegria e Tristeza? As restantes emoções ficam atrapalhadas e Riley acaba por oscilar entre a apatia e a mau feitio. 
Uma aventura sensacional em que acompanhamos a Jornada das emoções em para voltar ao centro de controlo. 

Image result for divertida mente

É sem qualquer dúvida uma filme elucidativo mas, principalmente, educativo, demonstrando como funcionam as emoções, a forma como estas se influenciam e, nos influenciam no quotidiano. Uma exemplificação simples do processo de memória e pensamento concreto e abstrato. 
Um filme que mostra ainda o quão fieis são os verdadeiros amigos, mesmo os imaginários, sendo o amigo imaginário de Riley um dos verdadeiros heróis da história.

Image result for divertida mente filme

Demonstra-se ainda a importância de não se excluir ou menosprezar nenhum menbro de equipa uma vez que, no fim, acaba por ser a Tristeza a devolver a felicidade à Riley.
Um filme, vivamente aconselhado pela sua qualidade textual, gráfica e educativa, nunca descorando o lado mais divertido do texto. Um filme ousado, surpreendente, cativante.
Não deixem de ver. Apostamos nele para vencedor de melhor filme de animação do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário