terça-feira, 14 de julho de 2015

Fenómeno Casillas



Muitos galácticos se formaram em Portugal antes de rumar a Real Madrid, o contrário nunca tinha acontecido. Di maria, Secretário, Luis Figo, Fabio Coentro, James Rodriguez e Danilo, só para citar alguns dos muitos casos, formaram-se no futebol português e tornaram-se galaticos fruto do seu talento. De frisar que galáctico é o tipo de jogador que pelas suas qualidades futebolísticas e popularidade dentro e fora dos relvados é visto como um jogador do outro planeta. O termo nasce em Madrid e por isso normalmente os galácticos estão em grande número no Real Madrid que é também o clube que mais aposta na cultura de estrelas galácticas do futebol.


O FCPorto já formou muitos e o futebol português também, mas o que ninguém esperava era que algum dia um galáctico fizesse o caminho inverso e voasse do Real Madrid para o futebol português. Aconteceu, e o seu nome não podia ter maior impacto: Casillas! O dono da baliza do Real Madrid durante 20 anos, o símbolo do madridismo (em Madrid já pedem a demissão do presidente Florentino Perez que foi obrigado a organizar uma festa despedida á última hora para salvar a pele) e da cultura galáctica, a lenda viva com mais titulos em atividade e que conquistou todos os que existem para conquistar, tanto a nível de seleção como a nível de clube. Bem-vindo Iker! E já agora, obrigado Lopetegui! Um pouco á imagem do grexit, os analistas pisam agora terreno desconhecido e com esta contratação inédita vão cautelosos, traçando cenários apocalípticos. É grande demais, ganha demais, é popular demais, etc. 
O que é certo é que o fenómeno galático chegou ao Porto na pessoa do ilustríssimo guarda-redes supressora Casillas e ninguém vai fica indiferente a este terramoto, para já as ações do clube subiram, o numero de fás e camisolas bate recordes e a reputação de Casillas segue inabalável por entre bocas semi-abertas de espanto um pouco por todo o lado. Este é o fenómeno Casillas! 


Sem comentários:

Enviar um comentário