Casillas
Esteve 25 anos no Real Madrid, 16 dos quais na primeira equipa e está na seleção espanhola desde os 19. Com muitos títulos no currículo, Casillas foi campeão europeu e mundial de clubes, campeão espanhol e campeão europeu e mundial de seleções. Titularíssimo da seleção espanhola e do Real Madrid, o guardião de 34 anos chegou ontem ao Porto e assinou um contrato de 2 anos.
Senhor de uns reflexos incríveis, não é muito alto mas alia um grande sentido posicional e elasticidade que fazem dele um dos melhores do mundo. Muitos dirão mesmo que é o melhor! Tem ainda bom jogo de pés e capacidade de liderança a que se soma agora a expedirencia e maturidade de quem já venceu tudo e está no topo das suas capacidades. O seu ponto fraco são as saídas da baliza, a baixa estatura e dificuldade em se antecipar fazem com que tenha sofrido já bastantes golos embaraçosos na sequência de pontapés de canto, por exemplo. Sem dúvida um grande craque de nível mundial que vai dar muito ao futebol português.
Júlio César
O imperador, notabilizou-se no Inter onde foi considerado o melhor guarda-redes do mundo e venceu titulo importantes. Na seleção brasileira também foi dono e senhor da baliza e uma voz de comando. Senhor de uma estatura invejável, chega com facilidade a bolas dificeis e colocadas pois sabe posicionar-se muito bem e aproveitar a elevada estatura. Júlio Cesar parece mesmo que preenche a baliza, não faz defesas de encher o olho porque prefere ser eficiente e no caso dele é mesmo acertado dizer que se trata de um "monstro" do futebol mundial. Assinou pelos milionários do Queens Park Rangers, onde brilhou mas acabou por desaparecer porque desceram de divisão. Esteve depois a gozar uma pré-reforma em Toronto mas o Benfica achou, e bem, que ainda podia brilhar ao mais alto nível e resgatou-o ano passado. Júlio César retribuiu sendo talvez a figura maior do bicampeonato encarnado.
Rui Patrício
Paulo Bento apostou nele com 20 anos e desde aí nunca mais largou as redes da seleção e do Sporting. Hoje com 28 anos é o uma figura incontornável do futebol português. Com excelentes reflexos e estatura elevada, Patricio só não é bom a jogar com os pés. É um guarda-redes decisivo em todas as épocas do Sporting e por isso muito querido da massa adepta leonina. O Sportinguista costuma, no entanto, sofrer alguns frangos inacreditáveis que são alvo de chacota por parte dos rivais, mas a verdade é que por cada um desses frangos Patrício faz questão de fazer um mínimo de 10 defesas impressionantes, daquelas que salvam uma época!
Sem comentários:
Enviar um comentário